A Felicidade e a Tristeza


Uma vez eu estava andando pela estrada da vida e pensando em como eu estava sofrendo, e olhando ao redor vi a Felicidade indo visitar alguns dos meus vizinhos, mas também vi a Tristeza pulando a janela de outros.
Parei por um instante e fiquei ali observando, enquanto umas pessoas se maravilhavam com a visita da Felicidade, outras seguravam o choro em frente a Tristeza. Mas logo depois percebi que a Tristeza não fica por um tempo determinado, mas quando saía a Felicidade entrava dizendo "oi" á todos os presentes naquele lugar.
Foi quando resolvi espiar pela janela de uma das casas, e vi que a Felicidade não visitava exatamente todos daquela família, havia um ou outro que conversava em particular coma tristeza.
De repente a Felicidade olhou pra mim, saiu da casa e perguntou: "O que olhas tanto pela janela?" então respondi: "Nada, apenas fiquei curioso..", "Curioso? Com o que? Achou algo de estranho?" perguntou ela, disse eu: "Eu observei que ,antes de você visitar alguém, primeiro vem a Tristeza", "Observaste bem" disse ela, "eu gostaria de saber o porquê" argumentei com voz baixa. Ela então olhou seriamente nos meus olhos e perguntou: "Você quer mesmo saber?" eu não disse absolutamente nada, apenas banlançei a cabeça em sinal afirmativo, então ela disse: "Para que uma pessoa possa me conhecer ela precisa conhecer a Tristeza antes, assim ela saberá a diferença entre nós duas. Não posso passar na frente da Tristeza, isso não seria falta de respito apenas com ela, mas também com a pessoa a quem visito."
De repente ouve-se uma voz ao fundo dizendo: "Esse não é o melhor trabalho do mundo, mas é necessário que alguém faça, para que as pessoas dêem valor nas pequenas coisas", olhei e vi que era Tristeza quem falava, e disse mais: "Não se preocupe tanto assim com os outros, sabemos o que fazemos, apenas se preocupe com a visita que receberá em breve.."
Olhei assustado e perguntei rapidamente: "Tristeza, você irá me visitar? Mas já estou sofrendo, não aguento mais..". Então a Felicidade disse: "Você nem percebeu, mas uma de nós já te visitou, agora falta a outra..."

Comentários

  1. Poxa que loucura heim !!!.. gostei mto desse texto fico massa !!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive tempo de ler o texto do blog...
    Mas venho aqui outra hora com mais tempo... rsrs
    Bem, vim dizer que quero participar do amigo de oração, mas ainda não recebi o nome do meu amigo... =/

    E poxaaaaaaaaa... que bom que minha explicação te ajudou a arrumar os links dos blogs amigos aqui no seu blog... rsrs

    Saudade enorme...

    Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Poxaaaaaaaaa... Esse texto é seu???
    Caraaamba... lindo demais...
    O final foi pra mim inesperado... rs
    Quando achei que já tinha recebido minha "lição de moral"...
    Percebo que o final ainda iria me tocar...
    Muito show...

    ResponderExcluir
  4. esse texto eh seu?!?!?
    diz q eh..!! hahaha
    muuuuuuuito, mas muuuito bom, Juh..
    mesmo q nao seja seu.. eh lindo o texto
    mandou bem!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Xuliss!!!
    adoreiiiii..bombastiquesimo..profundo,
    praticamente um conto machadiano!parabens!uma lição viu!

    bjão amore..e continue escrevendo..

    ResponderExcluir
  6. Very Good ao quadrado!!!!
    Muito bom!!!

    Mas me fala... ¬¬ a tristeza e a feliciade formaram um cartel mesmo ou é impressão minha? ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Aff...
    Será que todos mesmo esqueceram como se atualiza isso aki??? hehe
    Agora que eu atualizei, quero ver todos atualizando tb... xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário