Qual o valor dos seus sonhos?

Eu ia escrever sobre outra coisa, na verdade até comecei, mas estava pensando e decidi deixar pra mais tarde.

Estamos no fim do ano de 2014 e te pergunto, este ano você realizou algum sonho? Você tem algum?
Claro que nem sempre (quase nunca) é fácil realizar algum sonho. Geralmente aparecem muitos obstáculos no decorrer da caminhada e muitos acabam desistindo. Até por este motivo, muitos não acreditam mais em sonhos e o consideram desnecessário. Muitos ainda dirão que sonhos não trazem dinheiro e o que o ser humano precisa, de verdade, é dinheiro.
Ainda haverão aqueles que dirão que você não é capaz de realizar, que este sonho é alto demais, que você deveria ter sonhos menores e voar mais baixo, porque assim é muito difícil.

O ser humano também é feito de sonhos, ai que cliché e besta isso, mas é verdade. Por mais que você não acredite, seu objetivo de vida ou algum alvo foi feito de algum sonho que você tinha e friamente o transformou em apenas "objetivo".
Todo ser humano sonha, sonhos grandes, pequenos, sonhos revolucionários, sonhos, sonhos e sonhos.
São os sonhos que nos motivam.

Falar em sonho é falar numa forma até poética, porém são os sonhos que nos movem. Eles são os objetivos, porém, de uma forma mais abrangente. E sonhos são involuntários até.
Por exemplo, seu sonho é ter uma vida estável e confortável, sem passar necessidades, neste sonho inclui seu objetivo de comprar um carro bom e econômico. Ou aquele notebook Dell Inspiron 15 que você comprou mês passado, fazia parte do seu sonho de ter suas próprias coisas e conquistar por seus méritos.

Algumas vezes alguém irá te ferir com palavras pessimistas, por inveja ou até por egoísmo, já que seu sonho não se realizou os outros não merecem também. Porém, se você tem um sonho, você sabe o quão valioso ele é pra você e, por mais que todos tenham, sonhar e seguir o sonho é raro, como eu disse antes, muitos o tornam em objetivo ou transformam em meio de prosperar ou até abandonam.

Não deixe que ninguém te faça desistir deste sonho, seu futuro está nele. Quanto vale o teu sonho? Vale a pena lutar? Então, lute pela realização dele, acredite na sua capacidade, Deus te fez capaz de realizar, pode não acontecer na hora e no momento que você quer, mas seu sonho não está no seu coração em vão, nada é impossível.
E acredite em você, se você sabe o valor dos seus sonhos, você é capaz de realizá-los e nunca deixe de sonhar.

Como diria saudoso Renato Russo: "nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém... quem acredita, sempre alcança!".

Gostou?! Então compartilhe! :D

Eu amei a imagem do post de hoje! http://myfairytaleeverafter.tumblr.com/

Comentários