Um café ou dois...


(Por Laura Reichen)

Não teve nada de chegar de fininho.

Você chegou e pela sua cara imaginei que você seria daqueles que puxa um banquinho e fica pra um café, as vezes dois...
Não, você puxou metade da minha coberta e se acomodou ali, no outro lado da cama pro café da manhã.

Não perguntou se tinha espaço pra você, se aquele lugar estava vazio, sabe? Ele estava... O problema é que no lado da cama da sua vida já tinha alguém...
E mesmo assim você ficou.

Não foram dois cafés...
Foram as maratonas de filmes do Oscar, as temporadas de séries, as sobremesas caprichadas... E mesmo não desocupando o lado da cama da sua vida, você foi ficando do lado da minha... E ocupou um lugar que assim, de repente tinha o formato do seu corpo, e o calor do seu sorriso. E aí eu soube que ninguém mais caberia de maneira tão perfeita nesse canto, nem teria o direito de roubar a metade do meu cobertor com tanta graça. E desarmar meu pior mau humor com o sorriso mais disfarçado! Porque veja, você não tinha aquele seu lado disponível, lembra? E aí as músicas também encaixaram, e a paixão por viajar, e os desenhos e experiências da infância... É como se o universo tivesse nos dado todas as possibilidades de colidir por aí...
Por ironia do destino e da famosa Lei de Murphy você aparece quando é você quem não está disponível, e mesmo assim resolve ficar.

Entenda, ninguém compartilha tanto assim se pretende tomar só uma xícara de café... Os sinais estavam todos lá, eu que me neguei a enxergar.
Foi a química, sabe? Parecemos ser uma equação química para ser balanceada... onde me falta um número atômico, te sobram dois... E você precisa perder um para o equilíbrio perfeito!

Fico sem saber se preciso aquecer ou resfriar a fórmula para obtermos o equilíbrio. E deixo você ficar mesmo assim... Com as melhores conversas que vão dos assuntos mais bobos às discussões mais profundas. Você vai ficando. E o lugar no meu cobertor vai se tornando cativo... Sem balanço, sem reciprocidade, sem eu ter o direito à metade do seu cobertor.

Nessas horas? Nessa shoras eu só desejo que minha primeira impressão tivesse sido a correta, e você tivesse ficado apenas para um café ou dois...
Pensando bem? Fica pra vida? Troco até os lençóis.
E o café? Levo na cama...


Comentários