"Eu sei como você se sente" - uma carta para quem já pensou em suicídio

"Eu sei como você se sente. Sim, eu sei. Eu nunca tentei me matar nem quis tentar, mas eu sei o que você sente quando quer tentar.
Eu já senti também. Eu já quis não viver mais, ou que a dor, a tristeza, sumissem de uma vez por todas.
Não pense que você não tem importância nesse mundo, ou que você não faz diferença. Você não está aqui por um acaso, sem propósito.

Eu nem fui planejada, mas ai de mim se falo isso, minha mãe me bate, porque eu fui um presente inesperado. Você é um presente, esperado ou não.
Não deixe que a tristeza seja o seu guia diário.

Se dê a oportunidade de ser amado pelas pequenas coisas. 
O sol nasce pra que você o veja.
A chuva cai pra que você a sinta.
Até o empurrão que você leva andando na rua, mostra que você está vivo.

A vida é dura pra todo mundo, você não torna a de ninguém pior.
A crise econômica torna pior, a má administração torna pior, a falta de respeito torna pior. 
Você, não. Você é o sorriso de alguém que quando lembra de alguma situação boa, estava com você. Ou só pelo fato de saber que você existe, que te conheceu.
Alguém se importa com você. De verdade.

E você faria uma falta danada se um dia resolvesse ir.

Se você não conseguiu algo que queria, não se acostume com isso e diga 'eu já sabia'.
Eu também não consegui muuuita coisa e isso realmente pesava pra mim, até o momento que eu decidi focar nas que consegui, poucas mas consegui. E eu preciso te dizer, a sensação é bem melhor assim.

Não se importe com o que as pessoas falam de você, ou pelo menos tente não se importar tanto assim.
Pessoas que te jogam pra baixo são mais inseguras do que você pensa ser, porque elas PRECISAM te jogar pra baixo pra se sentirem grandes. E, vai por mim, elas só jogam quem elas acham que você tem um potencial ali. Não se engane achando que elas fazem isso porque você 'é mais fácil de derrubar'.

E saiba: você não está só. Mesmo que por vários momentos ninguém vai te entender. Você pode achar que ninguém vai entender o que você sente, alguém entende.

Nos céus existe Alguém que entende e está disponível pra te ouvir em todo momento, e Ele sempre vai querer te ouvir quando estiver pronto. 

Mas se você não acredita em Deus, então saiba: eu te entendo e eu quero te ouvir sempre que você quiser falar comigo.

Eu já fui como você, ou quase. Eu sei como você se sente...".



Não sei se ficou bom, se a vírgula tá certa, mas eu quis escrever sobre isso pra você, porque eu me importo.

Comentários