Nunca espere ter a mesma importância pra alguém...


O ser humano gosta e necessita de reciprocidade, é algo natural, ser correspondido. Afinal, ninguém gosta de, na vida, viver um monólogo e, sim, um diálogo, se tratando de relações humanas.

Se for pra ter um monólogo, nem preciso me relacionar, não é? (O que pode ser bom também, mas no caso me falo justamente de relações humanas).

O problema é que, também naturalmente, o ser humano espera que a reciprocidade seja igual. Se eu me dou 100%, quero que a outra pessoa me dê 100% também, e preciso dizer, infelizmente isso quase nunca acontece.

Isso, claro, é muito triste porque você pode se sentir um completo idiota esperando ser importante para alguém, isso pode doer bastante e isso pode te cansar, ou pior, outras pessoas terão mais importância do que você, mas infelizmente você nunca pode esperar que isso aconteça. E não estou falando de "exigir" ou cobrar isso de alguém, falo isso de você pra você mesmo, de como você se sente sobre isso. Até porque cobrar não pode ser uma opção.

Você vai conseguir não criar essa expectativa? Provavelmente, não. Ainda mais se essa pessoa é importante pra você.

Você um dia estará calejado disso? Talvez, sim, mas isso não signifique que você não vá mais criar nenhuma expectativa, porque quem não gosta de ser importante pra alguém, não é?

Você vai se comparar às outras pessoas por isso? Provavelmente, sim. Isso é um erro, já digo, mas é inevitável você não querer entender o porquê.

Mas bem, assim como pode acontecer o contrário, você ser tão importante pra alguém e não conseguir retribuir essa importância. Você não pode culpar outra pessoa pelas suas expectativas criadas. Isso é um problema seu :/

A vida é isso, uma roda de expectativas frustradas...

Comentários