Ai os meus cabelos brancos...

Sabe aquelas mensagens bonitas que a gente vê na internet sobre o tempo, para aproveitá-lo, sobre não ter medo de envelhecer, sobre experiências que você adquiri e bla bla bla.. ? Então, não vim falar disso.

Na verdade eu gostaria muito de ser como essas pessoas, de saber aproveitar o tempo e 'venha o que vier que eu não tenho medo'.
Não consigo ser assim, não me preocupar, não pensar que estou ficando velha.
Fico pensando nisso a cada dia que passa, e até penso em fazer coisas legais, maneiras, diferentes pra fazer o tempo valer a pena, mas nem todos nascem filhos de Bill Gates pra ter dinheiro pra isso.

Então as vezes paro e fico pensando, onde estou hoje é onde eu queria estar hoje? Quem eu sou é quem eu queria ser? O que eu fiz foi o que queria ter feito? E as vezes me bate um leve desespero, de "não exatamente" para todas as perguntas. E o medo as vezes te leva a sair da zona de conforto ou afundar nela, vai da escolha de cada um.

O medo pode ser um fator importante na hora de tomar atitude, a capacidade de controle dos estímulos de adrenalina aliado a capacidade de racionalizar, podem permitir atingir uma melhor decisão.

Nesta "tomada de decisão" comecei a fazer listas do que quero realizar a curto e longo prazo, e confesso que isso me ajudou um pouco nos últimos meses. São livros pra ler, séries e filmes pra ver, lugares pra ir, cursos pra fazer, enfim, são muitas coisas pra realizar (e pouco dinheiro) e que, se eu não ficar atenta, os dias passam e eu não fiz nada, só fiquei jogada no sofá em estado vegetativo rs.

Quando meus cabelos estiverem brancos, quero olhar e sentir satisfação por ter valido o tempo de cada fio na minha cabeça.


Foto: Yasmina Rossi, modelo de 59 anos de idade.
Fonte da foto: http://vejasp.abril.com.br/blogs/beleza-de-blog/2015/09/23/yasmina-rossi-modelo-beleza/


Comentários