O Tempo..

"O vento toca o meu rosto, me lembrando que o tempo vai com ele.
Levando em suas asas os meus dias, desta vida passageira.
Minhas certezas, meus conceitos, minhas virtudes, meus defeitos,
Nada pode detê-lo.
O tempo se vai.."



Se existe uma coisa que nem sua intelectualidade, nem sua posição social, nem sua cor e nem sua influência podem sequer pensar em controlar é O Tempo.
E como definir o tempo? Muitos dirão: "isso é assunto de filósofos!"
Não há segredos para definir o tempo, apesar de ser uma palavra complexa, que muitos deixam de analisar pela falta dele.
Muitos poetas se inspiraram nele, afinal ele é um tanto quanto 'renovável', não se desgasta, não se extenua e nem tem um ponto final.
O Tempo é imparcial, faz-se devagar em alguns momentos, e voa em outros.
Ninguém o vê ou percebe sua presença, mas se faz presente nos retratos que desbotam, nas cartas que amarelam, nas crianças que crescem, nas lembranças que surgem.
Não há como matá-lo ou ignorá-lo, ele não obedece as tuas vontades.
Quando se vê já são seis horas, quando se vê já é Natal, quando se vê já se passaram 50 anos... "Meu Deus como como tempo passou e eu nem percebi!! Se eu pudesse voltar no tempo..."

Por isso aproveite cada momento...

"...E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará..." [Mario Quintana]

"Daqui a 20 anos você ficará mais desapontado com o que deixou de fazer do que com o que fez." [Mark Twain - escritor inglês]

Comentários

  1. Juhh, ameiiii essa postagem O TEMPO, perfeito.
    Que inspiração hein minha filha!?!

    rsrs

    É isso ai

    Bjinhus
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Gosteii de++

    Juhhh

    =]

    BjãoO

    ResponderExcluir
  3. "The time has came" (momento crente ahuaahu)

    EH o tempo....acho que escrevi algo sobre ele no inicio do meu blog...

    Ou melhor, eu sempre toco nesse ponto...

    A algo que nos persegue sem que possamos vê-lo, só percebemos qdo ele jah fez o estrago xD

    ResponderExcluir
  4. Nooossa Xuxu, q legal o texto. as vezes eu viajo tb nesse lance do tempo...é um negoço doido..rs. Mas enfim..prossigamos!


    bjo enorme.

    ResponderExcluir
  5. Opaaaa
    Carpe diem always !

    huhuhu

    kisses

    ResponderExcluir
  6. " mas se faz presente nos retratos que desbotam "
    retratos esses fotografados por mim, rs... brincando.
    Então minha filha, texto super intrigante...
    as vezes me pego pensando nesse tempo que nos engole e não damos conta de tão automáticos que estamos.

    O lance é acordar e aproveitá-lo melhor.

    adorei

    escreva mais e preencha nossas mentes.

    bjo
    se cuida

    ResponderExcluir
  7. Juuuuuuuh..
    gostei demais do texto!
    são por essas e outras q nao atualizo mais meu blog! =P

    enfim..

    nao precisei de 20 anos pra ficar mais desapontado com o q deixei de fazer..

    bjO

    ResponderExcluir
  8. ahhhhhh
    como é possível isso?!

    abafa agora..

    add-ada rsss.


    BJO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário