Preconceito Musical

Infelizmente não é de hoje e não existe apenas no Brasil, o preconceito existe desde as histórias bíblicas e sobrevive até hoje e parece forte pra continuar por um bom tempo ainda, por mais 'alertas' emitidos em toda parte. O preconceito é um conceito prévio feito de alguém ou algo, nisso você faz um julgamento sobre o assunto.
E na música não é nem um um pouco diferente.
Eu, particularmente, tento evitar esse tipo de situação.. tenho minhas preferências, claramente vistas em mim rs, mas o que eu não gosto, geralmente, é porque eu ouvi e não gostei.
Não gosto de sertanejo, Rap, dance, axé, funk, enfim.. mas já ouvi e não gostei e não sou obrigada a gostar, assim como não gosto de ervilha, vagem, rúcula, etc... assim como não obrigo ninguém a ouvir o mesmo tipo de música que eu.
Só que hoje tudo é preconceito, se eu não gosto do mesmo que você sou preconceituosa, não posso ter meu próprio gosto, minha opinião nem me expressar porque posso ser tachada de preconceituosa.
Certa vez, só porque eu disse que não gostava de sertanejo me chamaram de preconceituosa musical, dizendo que eu ouvia apenas um gênero. Ora, se for pra sermos todos iguais, com mesmos gostos e opiniões pra que existir a democracia? Formadores de opiniões procurem outro emprego. Dizem que o Brasil é um país de mistura mas se você disser o que pensa, cuidado, pode sobrar para você.

Enfim, acho que todo mundo pode e deve ouvir o que gosta, mas não pode criticar nem interferir no gosto de ninguém (mas vale comentar que existem músicas que apelam para a vergonha alheia.. desculpa.. ih dei minha opinião..).

Comentários