Vamos falar de amor..



Estava aqui pensando e lendo na internê e, querendo você ou não, o amor está presente na vida de todos.
Há várias formas de amar. Há quem ame matérias, animais, pessoas, seriados, filmes ou livros. (claro, num modo de dizer). Há pessoas que são uma negação na vida amorosa e dão conselho, olhe aí, quem nunca? - Lembrando que toda experiência é válida, por mais difícil que tenha sido.

Mas existe uma forma de explicar o amor? Falo coisa específica, do tipo "amor é isso". Será? Não sei dizer viu, eu poderia dizer do meu ponto de vista, "eu, Juliana, acredito que amar é fazer isso, suportar aquilo, ter horas pra falar e ficar calado" mas para outros isso pode se adicionar a convivência num relacionamento que vale a pena pra você, talvez isso não seja a definição de amar, pode ser apenas pra conviver bem com alguém. E para outros amar é 'isso ou aquilo'.

A questão é que amor, como cantaria Cidade Negra "não se pede, não se mede e não se repete", é algo que não dá pra medir, como diria Liliane Prata, não é um índice de vitamina nos alimentos. Não dá pra dizer o quanto você ama, e diferentemente da Liliane eu acredito que você sinta quando você ama 'mais' alguém, talvez essa não seja a definição correta, mas você sabe que é algo diferente e você sempre acaba comparando pessoas, eu acho natural, mesmo que não seja correto e você não queira fazer, afinal, pra saber o que luz você precisou conhecer o escuro e pra saber o que lhe é bom você precisou conhecer o que não era.

Mas pode ser apenas maneiras diferentes de amar, há quem diga que ama duas pessoas diferentes da mesma maneira,  eu não posso dizer que isso exista ou seja possível porque nunca passei por isso, e sinceramente espero não passar, se existir, gostaria de amar uma só pessoa e pronto.

Há quem diga que amor é uma vez na vida, talvez seja, talvez esse 'amor' que é uma vez na vida, seja aquele que você sentiu e se entregou 100% e nos outros foram apenas 70% ou 60% - não que se possa medir - mas não que você não tenha amado outra pessoa, pode ter sido apenas de maneira diferente.

Fora aqueles que 'amam' 30 vezes no ano. Preciso dizer? Ah sei lá meu, tudo bem que amar não precisa ser apenas uma vez na vida mas não precisa ser uma vez por semana, sendo que na primeira briga já era, acaba. Ou no momento que um tá precisando.. o outro.. hein?

Há quem acha que amor não exista, e, querido, tenho que dizer, existe sim, e é a falta dele que faz as pessoas agirem como agem.

Há quem pense que amor é como eu penso, como Liliane Prata pense, como você pensa, como aquele outro pensa, como o carinha que você está afim (e ele só quer curtir) pensa, John Lennon e Yoko pensam...

Enfim, não existe fórmula, termômetro, velocímetro, medidor ou receita de bolo, apenas se você ama e é correspondido, faça valer a pena, faça o outro feliz e se não for correspondido procure alguém que possa te corresponder, não, não é nada fácil mas ficar nisso é só atraso de vida e não vai adiantar e não vale rogar praga hein.

Amar, no fundo, é ótimo. Só não acho que meu post tenha sido bom ou coerente.


Foto: http://i-love-photography.deviantart.com/art/Love-58510416

Comentários

Postar um comentário