Ei! Pressa pra quê?!


Acordei no horário de sempre, cedo, e já me levantei, não posso pensar demais senão volto a dormir.

Me arrumo pro trabalho comendo meu café da manhã, se eu fizer um depois o outro toma muito tempo.

Pego minha mochila, monto na minha moto e logo saio de casa. No caminho vejo tantos passando por mim rapidamente, e olha que estou a 60km/h e não considero isso lentidão, e as vezes só vejo que passaram de tão rápidos.

Chego no trabalho e bato o ponto. Conto as horas para chegar o almoço, que dura 1h e quando termino de comer só me resta alguns minutinhos e já tenho que voltar.Quando chega a hora de ir embora não me delongo, o trânsito estará terrível.
No caminho de volta vejo tanta loucura, tanta correria, tanta gente praticamente brigando por um espaço na via para entrar no pontilhão, motos passando pela calçada, corredor, laterais e quando um pedestre tenta atravessar quase morre, se não atropelado, de susto com a velocidade.

As pessoas sempre estão com pressa... Adolescentes com pressa para crescer, adultos com pressa com alguma coisa, da vida, qualquer coisa, não importa o quê. As vezes entram na contra-mão de tanta pressa, não só os carros, pessoas na vida também fazem isso. Atropelam, capotam, corem o risco de machucar a si e aos outros.

Sigo o meu caminho, quando chego no pontilhão, ponto mais alto e lento, e vejo aquele pôr-do-sol... queria que o tempo parasse, e me pergunto se só eu estou vendo aquela maravilha? Porque as pessoas querem tanto ir a algum lugar e com tanta pressa que não parecem reparar na vida ao redor e quando vê já acabou o dia.
Chego em casa e logo preciso ir pra faculdade e só chegarei em casa bem tarde, meu dia já acabou, mas pelo menos aquele pôr-do-sol não me passou desapercebido.

Amanhã começa tudo de novo e sempre haverá motivos para correr, e logo a vida passa, acaba e fica a pergunta... pressa pra quê?!

Comentários