Mulher, uma reflexão. Ep #1 - mentirinhas de segurança

Eu estava refletindo sobre situações do cotidiano de uma mulher, no caso eu, e resolvi fazer umas reflexões, que talvez tenham episódios, ou não.
Tudo será baseado nas minhas experiências, junto com informações, relatos, que vejo para complementar.
Isso é pra dar consciência do que é ser mulher, e tudo passado na minha pele.



Hoje vou falar de um tipo de situação que passei há uns dias e fico refletindo até hoje.


Fui em uma festa de formatura, a da primeira turma de medicina de uma determinada faculdade da minha cidade, ou seja, FESTÃO.
Uma ótima festa, com coisas muito boas de comer, beber, se divertir.
Me diverti muito com meus amigos, com minha amiga que me convidou para a festa.

No "final da festa" (entre aspas porque era final pra mim, a festa em si continuou até mais tarde), umas 6h da manhã, estava sentada na mesa, junto com mais dois amigos e um cara veio na minha direção.
Eu não sabia se ele estava olhando pra mim ou apenas na minha direção. Olhei duas vezes pra ele e pensei "será que eu conheço e não estou reconhecendo?". Sabe, esse tipo de coisa.

Ele agachou do meu lado, perguntou meu nome. Eu respondi. Perguntou se eu era daqui, se eu era formanda, esse tipo de coisa. Respondi. Ele falou algo sobre ele também. Disse que tinha me achado muito legal. Agradeci. Ele tentou me beijar.

Pensei "MASOQUÊ?"


Falei que não rolava. Ele perguntou: "porque, seu namorado ou rolo está na festa?". Menti, dizendo que estava em um relacionamento mesmo não estando em um.
Ele me disse: "ah para, vou te mostrar que esse seu relacionamento não está com nada". Insisti dizendo que não rolava.
Ele também insistiu, sentou do meu lado e disse que ia me "roubar pra ele", que meu relacionamento não estava com nada e nisso, eu dizendo que não ia rolar.
Perguntei se ele estava bêbado, ele disse que não.  Eu virei pra ele pra perguntar se ele era descarado daquela maneira mesmo, ele respondeu que apenas não perdia oportunidades. E tentou me beijar de novo.
Insisti mais uma vez, dizendo que não ia rolar.
No fim ele acabou saindo, não entendendo como uma pessoa não quis alguém "que tem vários seguidores no Instagram"... [ironia] nossa, isso agora mudou tudo, volta aqui [/ironia]


Fiquei refletindo sobre isso. Não sobre o Instagram, óbvio, mas a situação toda.
De como muitas vezes a gente "precisa" mentir que namora porque um simples NÃO, não é o suficiente para alguém entender que não queremos. Sempre vão dizer que "ela está fazendo graça, ou charme".

Meu, não é NÃO.


Ou também temos que mentir sobre várias coisas para despistar homens chatos que insistem nas coisas quando não queremos.
Fico imaginando, no meu caso, se mesmo eu dizendo ter um namorado o cara foi chato a ponto de tentar me beijar mais de uma vez, imagina se eu simplesmente tivesse dito "não", ao ver dele, eu estaria "fazendo graça".
Penso nas meninas que são lésbicas, ou que não querem aquele mala, ou simplesmente não querem ninguém porque estão "muito bem, obrigada", que sentem medo ou desconforto em simplesmente dizer não porque pra eles isso não é o suficiente.

Contar mentirinhas pra se sentir segura, não deveria ser um hábito, mas infelizmente é necessário.



Se tiver alguma sugestão de assunto para refletir sobre a mulher, comenta aqui!


Foto: https://www.changingforgood.org.au/resource/defining-violence/

Comentários