Será que conseguiremos?


Esses ultimos dias uma coisa tem me chamado a atenção, apesar..todo dia..mas resolvi postar agora aqui, sobre o que está acontecendo com o mundo. A fome, violência, seca, está passando dos limites. Países se reunem pra resolver o problema mas nada fazem, fica só no papel. Aí eu pergunto: será que conseguiremos mudar essa situação?
Dias atrás o assunto era o milionário pela Mega Sena que foi morto, e um comentarista me fez parar e pensar, ele disse a seguinte frase: "Por que dar 52 milhões de reais pra uma pessoa e não 1 milhão pra 52 pessoas?". Isso me chamou a atenção, porque se fosse assim muitas pessoas estariam em melhor condição de vida mas sem ter a soberba (acho eu).
Outro fato me chamou a atenção, o nosso presidente Lula doou simplismente 10 milhões de reais para o Pan Americano, isso me surpreendeu, pois esse dinheiro poderia ser muito melhor investido em programas de ajuda ás famílias carentes em todo o país. Será que eles realmente querem ajudar? Pois por enquanto a fome, violencia e a seca não atinge os poderosos.
Essa pergunta não me sai da cabeça: Será que conseguiremos?

Comentários

  1. não, Juh.
    não conseguiremos.
    infelizmente.
    não, eu não quero tirar as esperanças de ninguém, mas eu acho q não dá pra fazer disso uma utopia.
    gostei da frase do comentarista, a respeito dos 52 milhões. seria lindo se isso realmente acontecesse.
    mas... é o mundo em que vivemos, né? uns com tanto, outros com tão pouco, outros com nada.
    seca, fome, violência, miséria.
    água, abastança, paz, riqueza.
    e assim segue a vida, cheia de antíteses.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. é muito triste ter que dizer mas acho que se continuar assim não conseguiremos não. Se as pessoas que mais poderiam fazer algo só se preocupam com elas mesmas, que diferenca fará no mundo? Nenhuma!

    ResponderExcluir
  3. bem, é dificil dizer...
    se os homens de poder mudar agora, conseguiremos dar um jeito, mas se continuarem a deixar pra amanha, não vamos conseguir não, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que esse assunto é triste, mas é a realidade, infelizmente chegamos a esse ponto.

    O comentário sobre os 52 milhões de dólares achei interessante, tbm poderia dividir esses 52 milhões pra 100 pessoas, que daria 520 mil pra cada um...ia fazer uma diferença maior ainda no país..

    mas acho que isso nunca vai acontecer

    ResponderExcluir
  5. oie...
    Passando e lendo, achei interessante essa reflexão..
    será possivel mudarmos omundo em q vivemos?!
    Otima Noite pra ti
    Ana
    *FofaDreamer*

    ResponderExcluir

Postar um comentário