Me enganei em verso e prosa...

Achei essa frase interessante quando ouvi.. é da música "Num Labirinto" do Jay Vaquer, um dos meus ídolos no meio musical. A frase inteiramente dita é assim: "Eu me joguei num labirinto, deixei de lado o que sinto.. tão cego que ficava impossível ir além do raso.. Eu me afoguei num mar de rosas, me enganei em verso e prosa, tão certo que já tava perto.. me afastei perdido.."
É muito fácil a gente se enganar "em verso e prosa".. nos deixamos enganar várias vezes por coisas lindas e banais e não conseguimos enxergar as entre-linhas e quando vemos já estamos no fim do poema.
"Nunca soube exatamente como vencer.."
Sinceramente, eu também nunca soube. A gente sempre tenta, lógico, mas nem sempre tem bom êxito.
Infelizmente me sinto assim.

"Sempre soube exatamente como perder.."
Ah... isso sim, me acostumei a não ter e não poder, sei exatamente como é isso. Não digo qual é a sensação porque já não há, me acostumei.. é como se nada tivesse acontecido, o que por sinal realmente não aconteceu...
Aí você fantasia futuros e futuros fantasiam você. E você se deixa enganar em verso e prosa, em poemas e melodias, em claves e pautas, etc..etc..etc..

Uma vez perguntaram pro ex-presidente Kennedy qual era o segredo do sucesso e ele respondeu mais ou menos assim: "O segredo do sucesso eu não sei mas o do fracasso posso responder: é tentar agradar a todos." E num é que ele tem razão!
Já comprovei. Minha vida é atrasada e desafinada por querer agradar a todos e não a mim mesma. Agindo assim o fracasso é inevitável porque ninguém é você e ninguém vive, pensa e sonha como você. Como diz a minha mâe "é impossível agradar gregos e troianos".. eu já radicalizo total: é impossível agradar o ser humano. Essa é a chave do fracasso.

Um desabafo..

Comentários

  1. Muito interessante o seu ponto de vista. Existem vezes que precisamos desabafar mesmo de alguma forma.

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Bom há momentos assim na vida de todos.. mas o importante é seguir em frente! =)

    ResponderExcluir
  3. lindoooooOOOOO
    ameeeiii xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário