Desapegue-se


O lance é o seguinte: desapego.
É fácil? Na maioria das vezes não, porque quando você mais precisa desapegar é quando você mais está apegado.
Mas é aquela coisa, quando a gente quer não tem, quando a gente deixa de querer as coisas vem.. (até rimou)
Por que isso acontece? Já perceberam também?
Sempre que eu tô louca por algo ou alguém, não alcanço nem a pontinha, se eu perco a graça e, se eu quiser, pego tudo. Será que é uma conspiração contra ou justamente a favor? Sabendo que aquilo, de fato não era bom no momento e se for algum dia, voltará ao meu alcance?
Seja o que for, curta o momento seja ele curto, duradouro, legítimo.. tudo o que for bom, aproveite.
É muito mais fácil falar do que fazer, mas ultimamente não tenho visto outra saída, eu precisava me desligar, desapegar e abstrair muitas coisas, eu nem tentei mas cada dia que passa vejo que isso é necessário antes que tome conta de mim de novo, porque vocês sabem, o psicológico comanda, no mínimo, 90% da gente, em todos os sentidos..

Não é me afastar das pessoas que amo e quero bem, é só dos pensamentos que elas envolvem e me consomem e quase me matam.. já passaram por isso? Amar alguém, ser amada mas de uma maneira complicada não ser amor 'amor' e sim um amor 'amizade' só que isso confunde e consome? É melhor eu parar por aqui.. rs

Comentários