Morrer de Tristeza

Estava pesquisando na internet sobre morrer de tristeza e, apesar de achar muitos artigos sobre isso mas de forma poética, achei alguns artigos que dizem que a tristeza adoece.

De acordo com um estudo que vi, feito na Inglaterra, a tristeza baixa a imunidade, causando risco maior de infecções. O estresse emocional por perder alguém que ama está diretamente relacionado a uma queda na eficiência de células brancas do sangue, responsáveis por combater as infecções, como a pneumonia, por exemplo.

E segundo um estudo alemão, qualquer choque emocional (sendo notícias boas ou ruins), causa um aumento na quantidade de hormônios do estresse, incluindo a adrenalina, que estreita as artérias principais que fornecem sangue ao coração.


O estudo que confirma a existência da Síndrome do Coração Partido, nome dado pelos cientistas ao sentimento de perda de um ente querido ou da pessoa amada, no caso de morte ou em vida, foi realizado na University Clinic of Rostock, do nordeste da Alemanha.

Segundo os cientistas, os sintomas da doença, como dor no peito, falta de circulação sanguínea, dificuldade para respirar e fraqueza são muitos semelhantes aos do ataque cardíaco.


O cardiologista Christoph Nienaber, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, comentou sobre a síndrome.
“Estes pacientes sofrem com uma carga emocional pesada e seus corações, sem circulação sanguínea, secam e quebram, literalmente”, explicou o pesquisador.
É, o que antes era apenas música e contos, hoje, de uma forma nada romântica ou bonita, é confirmado, as pessoas podem morrer de tristeza, desgosto ou de amor..





Comentários

  1. the great pretender23 de maio de 2013 às 19:35

    excelente!
    Vc escreve bem
    Sou de rio preto tbém, gostaria de conversar mais com vc
    vc tem facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário