8 coisas pra fazer quando sofre uma decepção/desilusão...

Todo mundo já sofreu por alguma coisa ou alguém, uma decepção, uma desilusão e nem sempre a culpa é nossa mas muitas vezes nos iludimos fácil, fácil.. e é na hora que acaba, hora de acordar que o problema começa.




Não temos vontade de nada, só dormir até a dor passar, já se sentiu assim alguma vez? Já superou?
Isso está bem presente nos meus dias hoje, por vários lados e motivos então resolvi fazer uma lista de coisas que dá pra fazer pra poder retomar o ânimo e ajudar a superar, porque isso, é só com você mesmo.

As vezes não é questão de tempo, isso é indefinido, não há como dizer "você vai ficar assim por 'tantos' dias, semanas ou meses.." não há como prever, isso depende de vários fatores, um deles é como você vai lidar com essa situação então:


Leia um bom livro: Sabe aquele que você queria começar mas estava com preguiça? Então, pegue-o imediatamente! Se você não tinha um em vista, procure um na sua estante, ou na internet, biblioteca. Se não sabe qual ler, entre no meu outro BLOG que nasceu há pouco. Ler te leva pra outro lugar e ajuda a distrair, além de te proporcionar conhecimento e estímulo ao cérebro.

Ouça música: Maaaas.... antes de qualquer coisa, TROQUE SUA PLAYLIST, faça uma nova, nada que te lembre algo ou alguém, senão uma coisa que era pra ajudar acaba atrapalhando. Música faz bem pra alma, música boa, independente do seu estilo.

Faça um curso: Um curso que você queria fazer, ou vai achar na internet e que é sua cara, além de ter algo a mais no currículo, vai conhecer gente nova, com coisas em comum ou nada em comum, mas vai ser um período que você vai se distrair. Senac é bom viu.

Veja filmes: Mas nada de filminho de romance que vai te fazer chorar, nada disso, senão uma coisa que era pra ajudar né... Procure outros estilos de filme, títulos que você não viu e não conhece, procure opiniões na internê, há muita coisa legal e engraçada pra você, Google tá aí pra isso.

Saia com amigos: Nem que seja pra não fazer nada demais, uma companhia sempre ajuda, mas se puder fazer umas loucuras também ajuda. Não tem amigos ou alguém disponível? Se liga a seguir.

Saia sozinho(a): Vai tomar um sorvete, um açaí, fazer uma caminhada, ir na academia, ou chame sua mãe pra dar uma volta com você, ou seu pai, qualquer tempo que te distraia, te ajuda. Acredite.

Escreva num diário: Talvez pra muitos seja pior por ficar lembrando de coisas que queria esquecer, pra mim ajuda, porque desabafo, como não tenho muitos amigos, o diário é meu companheiro.

Brinque com seus animais: Seja eles quais forem, gatos, cachorros, peixe. Converse com eles, são fofinhos.


São só umas dicas pra te ajudar quando ninguém, além de você, pode te ajudar, porque não da pra controlar as coisas, elas simplesmente acontecem e mudam, mesmo sem sua permissão. Então só resta seguir em frente e buscar coisa melhor.


Comentários